Sobre o ITM

Missão

Respostas culturais para problemas e dilemas sociais, culturais e ambientais, através da valorização da memória e das ciências, numa lógica sistémica.

Visão

O ITM será uma organização de referência nacional ao nível da consultoria em arqueologia, gestão do património cultural e gestão integrada do território.

O ITM será uma organização com uma rede atlântica de parceiros para a aplicação de produtos territoriais.O ITM será uma organização com uma rede intercontinental de parceiros para o desenvolvimento e inovação.O ITM conseguirá 40% do seu financiamento por fonte própria.

Objectivos

O “Instituto Terra e Memória – Centro de Estudos Superiores de Mação” (ITM), é uma associação científica sem fins lucrativos, constituída com o objectivo de promover e desenvolver a investigação, formação pós-graduada e a formação profissional avançada nos domínios da arqueologia e da gestão do património cultural no seu contexto territorial, bem como a valorização do património no âmbito do desenvolvimento sustentável.

O ITM assegura uma atenção especial à promoção de projectos culturais de cooperação entre a Europa, América Latina e África, e de valorização do espaço rural. 

Membros

O ITM é uma associação de base institucional.Os seus membros são:

  • Instituto Politécnico de Tomar (membro fundador).
  • Câmara Municipal de Mação (membro fundador).
  • Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo (membro fundador).
  • Universidad de Extremadura.Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina.
  • Benefits & Profits (empresa).
  • Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos
Download Plano Estratégico

File name: planoestrategico.pdf

60 4

Ler Online : Plano Estratégico

 

Email Newsletters: